pandemia

Butantan entrega 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)/

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira ao Ministério da Saúde um lote de 800 mil doses da CoronaVac. Essa remessa é parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Santa Maria chega a 701 óbitos associados ao coronavírus

O novo lote está sendo produzido a partir dos três mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no último dia 5 de maio. As doses entregues hoje contemplam o segundo contrato firmado com o governo federal para a entrega de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em meados de maio.

35% dos santa-marienses já estão vacinados com a primeira dose

Segundo informações do governo estadual, com as doses de hoje, o Butantan chega às 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Bolsonaro quer flexibilizar uso de máscara, especialistas são contra

O governo estadual informou ainda que, até o final de junho, o Butantan receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

- Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde - disse o governador de São Paulo, João Doria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Próximo

Santa Maria chega a 701 óbitos associados ao coronavírus

Saúde